Qualidade de Vida

11.08.2014 - Congelados e Naturais

Comida congelada já é opção de refeição saudável

Renata Pessoa

A procura por uma alimentação saudável passou a ser preocupação constante para a maioria dos adeptos de uma vida com mais qualidade. Entretanto, a correria do dia a dia pode atrapalhar a manutenção deste hábito.

A boa notícia para quem foge dos deslizes nutricionais é que cada vez mais empresas estão buscando aliar saudabilidade com praticidade, oferecendo a seus clientes opções congeladas saborosas, livres de conservantes e, o melhor, com o gosto da refeição fresca e preparada em casa.

É o caso, por exemplo, da Botica Gastronômica, do chef Rodrigo Santiago. Formado pelo Natural Gourmet Institute, em Nova York, Rodrigo fez uma apurada pesquisa, investiu em equipamentos de alta tecnologia para garantir o sabor e o toque “caseiro” aos pratos em apenas sete minutos (no microondas).

Todas as refeições são produzidas com ingredientes 100% naturais, livres de corantes e conservantes artificiais, repletas de ervas frescas e especiarias e com o acompanhamento de uma experiente nutricionista funcional. O menu é formado por cinco linhas: a Todo-dia, com opções básicas como Filé de frango ao molho de laranja e cúrcuma acompanhado de creme de milho e brócolis no vapor, a Linha Gourmet, elaborada com ingredientes nobres para ocasiões especiais; a Linha Menu Livre, indicada para pessoas com intolerância ou que estejam evitando o glúten e a lactose; a Linha Materna, ideal para gestantes e lactantes e ainda, a Linha Sabor da Infância, que pode ser consumida livremente por crianças e até por bebês (acima de 9 meses).

Outra empresa que chegou ao mercado para atender esta demanda é a All Light Gourmet. Criada em 2011 pela publicitária Cacau Melo, a marca oferece marmitas frescas e congeladas assinadas pela chef Caro Gall. Entre as diversas opções, a empresa oferece um programa de alimentação com 10 pratos de acordo com o gosto do cliente: quem não come peixe, por exemplo, recebe outra proteína magra. Quem não come carboidrato, recebe outro tipo de alimento. Ambas as empresas fazem entregas a domicílio. Dessa forma, a falta de tempo para preparar refeições já não é mais desculpa para quem quer comer de forma saudável.

Compartilhe
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar
Veja também

Abilio Diniz
m.uol.com.br